6 de julho de 2017

Como me cruzei com o projeto - Há, precisamente 5 anos!







Foi no dia 6 de julho de 2012, há precisamente 5 anos!

Esta é uma data marcada, pois seria o aniversário de alguém muito querido e importante para mim, que já partiu.

Nesta data, há 5 anos, eu estava muito triste e melancólica pois a partida desse ente querido estava ainda muito recente. Na tentativa de me distrair um pouco, abri o facebook e foi quando encontrei algo que me chamou a atenção: um post da Liliana Lima que nos remetia para um blogue, para este blogue. Curiosa, cliquei no link e descobri que alguém andava a deixar pequenos corações por aqui e ali apenas com o objetivo de “roubar” um sorriso a quem o encontrasse.

Não conhecia (nem conheço) a Liliana pessoalmente, mas era sua amiga no facebook (não sei quem pediu amizade a quem) pois temos algo em comum: o gosto por contar histórias. 

Eu não tinha encontrado, fisicamente, o coração que a Liliana tinha deixado algures num banco de Lisboa, mas tinha encontrado este tão bonito projeto e, tal como o objetivo dos corações, ele tinha conseguido colocar um sorriso no meu rosto triste.

Senti que algo me chamava, que também queria fazer o mesmo e, de imediato, enviei um email à Liliana a perguntar se queria ajuda para largar uns corações pelo Algarve; se também podia participar no projeto.

A resposta foi breve, mesmo muito breve e fui recetora de um bonito e simpático email onde ela me acolhia de “braços abertos” e me agradecia muito por eu querer aderir ao projeto. Deu-me logo todas as diretrizes e explicou-me como deveria fazer.

Aquele post no facebook e depois aquele email da Liliana, foi tudo o que eu precisava naquele dia: eu estava “feliz” e de coração cheio.

Entretanto (não sei bem como) descobri que o Pedro, que já há tempos me tinha pedido amizade no facebook (também contador de histórias) e que trocávamos algumas dicas de histórias e também de origami, pois ele era “barra” em fazê-los (e é algo que eu também gosto embora não tenha muita habilidade) também estava ligado ao projeto e que tinham sido ambos (Liliana e Pedro) a criá-lo.

Eu era a primeira a juntar-me ao projeto, mas dentro de alguns dias mais pessoas começaram a aderir e, se não estou em erro, a Catarina Bandeira (do Luxemburgo) foi logo a seguir a mim.

O 1º PingAmor deixei-o na Praia de Alvor e batizei-o de “Coração MarAzul” (http://pingamorporai.blogspot.pt/2012/07/pingamor-por-ai-chegou-ao-algarve.html)
Aliás, comecei a batizar todos os meus corações, essa era (e é) a minha característica: todos merecem um nome. Não é fácil inventar tantos nomes (já lá vão muitos mais do que 100 corações, talvez até 200) mas sempre vão aparecendo novos nomes.

E pronto! Foi assim que eu me “cruzei” com este bonito projeto que tanto me ajudou (e ajuda de novo) não só nos momentos mais solitários e tristes, mas também nos mais bonitos e felizes.

Quanto ao resto da história deste PINGAMOR POR AÍ, está toda nestas muitas linhas escritas pelos participantes do projeto - “Saltimbancos do amor”, como gostamos de chamar – e até pelos comentários de quem encontra os “nossos” corações e nos deixa o seu testemunho.




Obrigada PingAmor Por Aí! 

Obrigada Liliana Lima por me teres recebido de “braços abertos” !

2 comentários:

  1. Tão bom recordar esses tempos, Isabel! Estamos todas unidas, apesar da distância física, por este projeto tão bonito ! Um beijinho muito grande, de terras do Burgo para terras algarvias! <3

    ResponderEliminar

Quer partilhar o seu coração connosco? Aqui acolhemos os seus Pingos de Amor por aí em forma de palavras...